O bom tempo chama por um bom jardim

Quem tem a sorte de ter um jardim sabe que não há nada melhor no bom tempo. Estar cá fora com a família e os amigos, fazer uma sardinhada durante os Santos Populares e passar as tardes de Domingo à sombra das árvores de fruta… Mas todas as rosas têm os seus espinhos! Para poder desfrutar do seu jardim, tem de prepará-lo para o bom tempo. É por isso que hoje lhe trazemos uma lista de tarefas para preparar o seu jardim. Vamos a isso? Mãos à obra… que é como quem diz, à relva!

Colocar um toldo

Se costuma comer no jardim durante o Verão, precisa de preparar uma zona mais resguardada e protegida. É por isso que muitas pessoas optam por colocar toldos nas varandas e no jardim nesta altura do ano. Além dos toldos apoiados nas paredes de casa, pode apoiar um toldo em postes no meio do jardim – quase como uma tenda – e criar uma zona separada.

Limpar o churrasco

Muitas vivendas – e até alguns condomínios – têm zonas de barbecue e churrasco no exterior. Mas depois de meses sem usar, é preciso limpar e prepará-lo para a temporada de Verão. Limpem as grelhas, retirem as folhas que ficaram do Outono e limpem a chaminé. Pode não parecer importante, mas são passos essenciais para não se criarem mau cheiros nem cair sujidade na comida!

Tapete de relva

No Verão, toda a gente quer ter um relvado perfeito. Mas acontece que não é assim tão fácil – especialmente quando passamos o resto do ano a negligenciar o jardim. A verdade é que a relva precisa de bastante trabalho: plantar, adubar, cortar com regularidade, regar sempre. Então, vamos optar pela solução mais rápida: colocar um tapete de relva (pode ser natural ou artificial, se quiser poupar água). Se é bom o suficiente para os relvados dos campos de futebol, porque não funcionaria nos nossos jardins?

Tirar as ervas daninhas

Na Natureza, a Primavera é a época da fertilidade! Está bom tempo, as plantas florescem e as aves migratórias espalham sementes. Isto significa que no Verão é preciso perder algum tempo a tirar as ervas daninhas… a menos que prefiram ter um matagal! O melhor é pegar na pá e arrancar as ervas daninhas pela raiz, para que não voltem a aparecer nem prejudicarem as plantas que realmente querem ter em vossa casa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s