Operação Verão 2019: 4 Snacks Frescos e Saudáveis

O verão está aqui e bem que queremos manter a forma… Mas como resistir aos gelados e aos cheesecakes que chamam por nós? Porque este é um problema que nos atinge a todos (#thestruggleisreal), deixamos aqui uma pequena lista de snacks saudáveis e frescos!

Frutas: uvas, framboesas, mirtilos, morangos, pêssegos

A fruta é um verdadeiro presente da Natureza. Fresca e saudável, é sem dúvida um snack ideal para esta altura do ano. Levem pêssegos e nêsperas no saco da praia, para comer enquanto trabalham para o bronze. No dia a dia preparem um “mix” de bagas para levar para o trabalho: uvas, framboesas, mirtilos, morangos, arandos. Como as bagas demoram algum tempo a comer, vai “enganar o estômago” e ficam com um sabor docinho na boca. Dois em um!

Snacks de chocolate e amendoim

A fruta é saudável e naturalmente doce, mas como resistir a um chocolate? Nós entendemos bem este dilema, e por isso deixamos aqui a receita de bombons de chocolate com manteiga de amendoim da Dicas da Oksi. Sim, leram bem: chocolate e manteiga de amendoim! Estamos a ser generosos com os nossos apetites, mas a verdade é que este é um snack equilibrado. Mais: o chocolate negro tem imensos benefícios e a manteiga de amendoim é uma fonte de gordura saudável.

Crackers integrais de alecrim

Já agora, recomendamos também as cracks de alecrim com azeite para quem está a procura de um salgadinho. As bolachas e os aperitivos cheios de sal matam-nos o coração devagarinho (literalmente), por isso esta é uma alternativa saudável para quem se sente desconsolado. A farinha integral torna estas crackers mais saciantes do que o normal e o alecrim dá-lhes um toque quase gourmet. Podem acompanhar com queijo fresco, pasta de grão de bico ou baba ganoush.

Gelatina

O clássico de verão! A gelatina é um snack fresco e saudável, light, muito fácil de fazer e barato! Escolham o vosso sabor preferido, peguem na colher e comam à vontade. Utilizar folhas de gelatina e fazer gelatina caseira permite controlar melhor a quantidade de açúcar, mas hoje em dia já há excelentes opções sem açúcar no mercado (tanto de gelatina “normal” como de gelatina vegetariana). A única dificuldade é escolher o nosso sabor favorito!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s