As 5 melhores coisas para (ainda) conseguir um corpinho de verão

De repente… é junho! O verão está aí à porta, mas o corpinho de praia nem por isso? Temos umas dicas que são infalíveis para alcançar excelentes resultados. Não podemos garantir que vão resultar no seu corpo de sonho, mas são as nossas melhores sugestões para tirar o máximo proveito do tempo que ainda lhe resta.

1. Não trabalhem as partes do corpo de que já gostam

Como só temos algumas semanas, vamos focar toda a energia a trabalhar uma só área. Se tivessem de escolher uma parte do vosso corpo para melhorar, qual seria? Os glúteos? A barriga? As pernas? Os braços? É preciso focar o plano de treino à volta dessa região que querem melhorar.

2. Tão importante como o exercício, a alimentação

Nada diz “corpinho de praia” como uma barriga com aspeto saudável – e nada melhor do que uma boa alimentação para perder aquele “pneuzinho” teimoso. Está comprovado que picos de açúcar no sangue promovem a acumulação de massa gorda na barriga, por isso sugerimos que reduzam o consumo de alimentos com hidratos de carbono de absorção rápida (o que, infelizmente, inclui os gelados!).

3. Cardio, cardio, cardio

Ponham a perda de peso no turbo com exercícios cardio. Spinning, HIIT, artes marciais, corrida: tudo o que aumente e mantenha o seu ritmo cardíaco num nível elevado durante meia hora funcionará para suplementar a perda de peso. 

4. Exercício na praia

Alguma vez sentiram que, depois de fazer exercício, os músculos estavam maiores e mais definidos? É normal, porque o sangue desloca-se para músculos quando estão em esforço. Se querem um boost de última hora, então pratiquem desporto enquanto está na praia! Volei, futebol, ténis, bodyboard, caminhar no mar… aproveitem as instalações da vossa praia favorita!

5. Construam hábitos saudáveis a longo prazo

São sempre cinco da tarde em algum lugar, não é? Pois, também é sempre verão algures. Neste momento é no hemisfério norte, daqui por uns meses é no sul e na linha do equador… é sempre verão. Resumindo, o melhor corpinho de verão é aquele que se alimenta bem e faz exercício durante o ano inteiro – e não porque fica bem em bikini, mas porque se sente melhor assim. É a nossa opinião! Concordam?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s