Ideias de DIY aplicado a Casas de Praia

Decorar uma casa de praia não é como decorar uma casa na qual vivemos todo o ano. Na casa de praia não precisamos de ter a mesma preocupação com a praticidade nem com a arrumação. Aqui o objetivo é outro: ter um ambiente relaxado e com tons frescos que complementam o “mood” de férias. 

A decoração clássica das casas de praia usa tons claros, como os brancos, os beges areia, o verde-água ou o azul do mar, e alguns apontamentos tropicais. Os padrões às riscas ou com inspirações náuticas são outro elemento bastante popular. Os tecidos são leves e frescos (nada de mantas em cima do sofá!) e convém serem fáceis de limpar, porque, afinal de contas, não vamos de férias para ficar reféns da lida doméstica! 

Outra opção bastante popular são os detalhes DIY (do it yourself), inspirados sobretudo por elementos do mar como as conchas, os búzios ou a areia. Os materiais naturais, como o crochet de algodão e as madeiras também são bastante utilizados, provavelmente por nos transportarem para um mundo simples em que o contacto com a Natureza impera. Se são fãs deste estilo, aqui vão algumas ideias DIY para usar na sua casa de praia: 

Cabeceiras em madeira

Poucas coisas dizem “casa de praia” como paredes em madeira. Aproveitem restos de paletes para fazer uma cabeceira de cama original e sustentável. O toque de mestre é finalizar com uma pintura (por exemplo, pintar de branco ou de azul) e verniz transparente, para encaixar dentro da decoração e ter um acabamento perfeito.

Cestos de fruta

Outra ideia DIY que pode facilmente implementar na sua casa de praia são os cestos de fruta para arrumação – pode deixá-los por baixo dos sofás ou da mesa de centro, empilhados de forma a fazerem uma estante, etc. Pode e deve reutilizar estes cestos para arrumar as chinelas de praia, toalhas, chapéus, etc.

Detalhes com conchas

Se tem vasos em casa, pode colar conchas à volta do vaso. Também pode usar as conchas em arranjos de centro de mesa, arranjos de velas ou até para fazer pequenos “espanta-espíritos” de madeira e conchas. Um toque boho perfeito para a sua casa de praia. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s