As Melhores Frutas para Comer na Praia

Os snacks que praia devem ser frescos, leves (afinal de contas, ninguém quer ficar 2 ou 3 horas à espera de acabar a digestão!) e têm de nos manter hidratados. Por isso mesmo, a fruta é um dos melhores snacks que podemos levar para comer a meio tarde na praia. Mas quais são as melhores frutas e os melhores snacks para levar?

No geral, podemos dividir os snacks de fruta em três tipos: 

  • as bagas, como os frutos vermelhos, que são um snack típico para “enganar a fome”;
  • a fruta com alto teor de água, é que refrescante e mantém o corpo hidratado;
  • a fruta “de roer”, que nos sacia durante algum tempo, especialmente se a combinarmos com frutos secos, barras ou bolachinhas integrais. 

Qual é a melhor fruta para comer na praia? 

Melancia 

Uma das melhores frutas para comer na praia, devido ao alto teor de água (92%). Mantêm-nos hidratados quase sem darmos conta! Também devido ao alto teor de água, em apenas 30 calorias por cada 100 gramas, o que a torna um snack muito light e leve. Apesar disso, é rica em vitamina A (betacarotenos) e vitamina C. Semelhantes à melancia, mas com menos betacarotenos, temos o melão e a meloa. 

Manga

Uma fruta tropical fresca e, ao mesmo tempo, excelente para retemperar energias. É rica em vitaminas, minerais e fibras e tem cerca de 70 calorias por 100 gramas de fruta, o que a torna uma opção mais saudável do que qualquer gelado rico em gordura. Um sorvete de manga sem açúcar adicionado seria outro snack muito saudável para um dia de praia em cheio. Além disso, tal como a melancia, também tem betacarotenos que ajudam a realçar o bronzeado. 

Amoras & Frutos Silvestres 

Os frutos silvestres são um ótimo snack para enganar o estômago entre jogos de vólei e idas ao mar. Amoras, amarantos, framboesas, mirtilos… Um mix de bagas cheio de antioxidantes para proteger e evitar o envelhecimento da pele. Podem comer frutos silvestres por si só para um snack leve. Ou  misturar com iogurte, muesli ou cereais para um snack ainda mais nutritivo e saciante. 

Kiwi 

Os kiwis são outra fruta muito boa para comer na praia. Tem mais vitamina C do que qualquer outro fruto, além de também ser rico em vitamina A, vitamina E, magnésio, potássio e ferro. É por isso que ajuda a equilibrar os níveis de tensão arterial, a prevenir gripes e a diminuir o colesterol. Reforça as nossas defesas e é um snack de praia muito saudável. 

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