Upcycling de roupa velha DIY

Roupa velha no seu caminho? Apanhe-as todas, um dia vai dedicar-se ao upcycling. A melhor parte de fazer upcycling à sua roupa antiga é que, caso corra mal, não fica a perder uma peça. Por outro lado, se correr bem ganha uma peça nova! 

Leia as sugestões que deixamos em seguida e inspire-se para trocar de guarda-roupa sem ter que ir aos saldos (… ou pior…). Todas estas ideias são relativamente usuais, pelo que irá encontrar vídeos de como levar da teoria à prática.

Calças em calções

Para transformar umas calças em calções, só precisa de uma tesoura. Mas, se quiser ter um acabamento profissional ao seu novo par de calções, convém enfiar a linha na máquina e fazer a banha. Sugerimos que, quando estiver a escolher o par de calças antigo a ser transformado, que prefira calças mais largas. Por vezes o corte justo nas coxas fica demasiado “apertado”.

Camisas em camisa sem ombros

Já tem os seus novos calções de verão, mas falta o top. O que lhe parece pegar numa das suas camisas velhas e transformá-la num top sem ombros? Para tal, basta pegar numa camisa, aperte o botão do peito e o seguinte abaixo; baixe a camisa para os seus ombros e dobre o colarinho para dentro da camisa; faça um laço com a parte debaixo da camisa; dobre as mangas e voilà!

Calças em saia de ganga

As saias de ganga são um clássico que provavelmente nunca irá sair de moda. Tem umas calças largas (“mom jeans”) mas já não é o seu estilo? Transforme-as numa mini-saia de ganga. Para tal, basta desfazer as costura das pernas e costurar à frente e atrás. Tão simples e custo zero!

T-shirt com bordado

Às vezes temos coisas que queremos dizer e a roupa é uma boa forma de passar uma mensagem pessoal. Se tem uma t-shirt branca, totalmente desinspirada, dê-lhe a volta com uma frase bordada. Há inúmeros tutoriais sobre como bordar letras no tecido, a única questão é… o que escrever? A criatividade é o limite.

Calças sem bainha e/ou rasgadas

Se por vezes se sente mais grunge, nada diz “não se metam comigo” como calças com cortes estratégicos (nos joelhos, nas coxas). Mas se os rasgões não são bem o seu estilo, pode sempre cortar a bainha e deixá-la desfiar ao natural

Trocar os botões

A nossa sugestão DIY de upcycling de roupa mais simples de sempre é… trocar os botões duma camisa ou dum casaco. Pode aproveitar os botões de uma outra camisa que já tem ou então comprar novos. Há botões giríssimos, de estilos infinitos, capazes de transformar uma camisa velha na última joia do armário! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s