Maquilhagem Cara vs Réplicas: vale a pena

Para quem gosta de maquilhagem, esta é derradeira pergunta: vale a pena investir em maquilhagem de marca, que é mais cara? Ou será que as réplicas de maquilhagem são igualmente boas? Qual é o risco de usar este tipo de maquilhagem? Será que as réplicas de maquilhagem são seguras? 

As réplicas de maquilhagem estão por todo o lado, mas é na Internet que mais as encontramos. Há vários websites que se dedicam a vender este tipo de produtos – ou seja, réplicas de vernizes, rímel, batom e sombras de marcas conhecidas a preços mais baixos. Prometem um visual em tudo semelhante aos originais, além das características que procuramos sempre em maquilhagem cara: durabilidade, resistência à água e uma pele perfeita. Mas será verdade?

Basta uma pesquisa pelo Youtube para ver como muitas pessoas se queixam que nem sempre as réplicas correspondem à realidade. Há réplicas de batons Mac que não fazem jus às cores originais, sombras mais baças do que seria suposto… Embora este seja apenas o começo. Na verdade, há muitas diferenças entre a maquilhagem “de marca” e as réplicas.

A mais importante são os ingredientes. Muitas réplicas diferem dos originais na composição. Isto significa que há mais probabilidade de ficar com a pele irritada ou de desenvolver alergias. Então, se conhece o original e está a ponderar comprar a réplica, confirme se a composição é igual. Mesmo assim, tenham cuidado: muitos produtos são misturados com água ou com mais álcool para “render”. No primeiro caso, as cores são menos intensas mas não há qualquer perigo. No segundo, é normal que a pele fique irritada.

De resto, a própria polícia de Londres já alertou para os perigos das maquilhagem “falsa”. A maioria das vezes é produzida em condições pouco higiénicas e insalubres. Os testes de laboratório revelam concentrações perigosas de cianeto, arsénico, mercúrio e até chumbo. Querem mesmo arriscar e colocar estes produtos na vossa cara, nos vossos lábios, nos vossos olhos?

Por último, desconfiem sempre quando encontrarem maquilhagem de marca à venda na Internet por um preço muito mais baixo. Alguns produtos são vendidos já no fim do prazo de validade, ou então tratam-se de produtos contrafeitos produzidos nas mesmas fábricas que fazem estas “réplicas”. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s