3 Filmes Portugueses para ver em 2019

Todos nós conhecemos os grandes blockbusters de verão: os filmes de super heróis e de ação. Mas não nos podemos esquecer de apoiar as produções nacionais. O cinema Português está em alta nos festivais internacionais, embora nem sempre lhe demos atenção enquanto espetadores. Para corrigir esse erro, hoje vamos destacar três filmes Portugueses que bem merecem a nossa ida ao cinema! 

Variações 

Estreou dia 22 de agosto e já é o filme Português mais visto deste ano. O filme de João Maia com Sérgio Praia na pele do músico António Variações teve 84 mil espectadores apenas na primeira semana em sala. Esta biografia do cantor esteve mais de 10 anos a tentar ver a luz do dia – antes tinham feito apenas peça de teatro, também com Sérgio Praia como ator principal, mas a encenação de Vicente Alves do Ó. Ainda a podem ver em salas por todo o país. 

Diamantino

Comédia absurda, paródia e drama. O filme estreou nos festivais de cinema no ano passado e ganhou um prémio no Festival de Cannes, mas só chegou às salas de cinema Portugueses na primavera deste ano. Agora já não está em exibição, mas o DVD já está disponível nas lojas habituais. Um filme para quem gosta de brincar com as referências da cultura pop Portuguesa.  

Snu 

Antes da estreia de Variações, Snu era o recordista de espetadores em 2019. Mas há mais uma coisa que estes dois filmes têm em comum: são biografias. O filme explora da história de amor Snu Abecassis, uma das fundadoras da editora Dom Quixote, com o Francisco Sá Carneiro. Snu, uma dinamarquesa divorciada, e Sá Carneiro, que não conseguia obter o divórcio da sua esposa, assumiram publicamente a sua relação nos 70 e viriam a falecer juntos, no conhecido desastre aéreo de Camarate. 

Já viram algum destes filmes? Qual é o vosso filme Português favorito de sempre? 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s