Dicas de maquilhagem para o regresso ao trabalho

Quando regressamos ao trabalho, o nosso objetivo é conseguir um aspeto natural, saudável e elegante. Por isso, queremos afastar-nos de uma maquilhagem exagerada ou muito pesada, que nos dá um ar pesado. Por outro lado, também queremos uma maquilhagem fácil de manter e de corrigir ao longo do dia. Então, estes são os nossos 4 essenciais de maquilhagem para este regresso ao trabalho:

1º O Hidratante 

Os mais puristas dirão que esta não é uma dica de maquilhagem. No entanto, uma pele hidratada parece sempre muito mais fresca e muito mais saudável, além de ser essencial para quem está exposto à poluição dos centros urbanos. No inverno também é conveniente usar hidratante nas mãos para evitar a pele gretada pelo frio. Tenha um hidratante sempre na carteira e use-o para “refrescar” o seu look ao longo do dia. 

2º Corretor de Olheiras

Adaptar-se a um novo horário também pode ser sinónimo de olheiras, embora para algumas pessoas este problema seja constante. Quem fica facilmente com olheiras deve investir num corretor de olheiras (também há alguns “corretores de imperfeições”, para disfarçar manchas na pele e borbulhas que podem servir para o mesmo fim). Depois, basta aplicar com o dedo e voilà, adeus olheiras e cansaço! 

3º Máscara de Pestanas

A máscara de pestanas pode parecer um detalhe pequeno, mas é o bastante para chamar mais a atenção para os seus olhos. Isto é muito importante para quem trabalha diretamente com o público, mas também produz um efeito muito elegante para quem está ao computador todo o dia e esconde os olhos atrás de um par de óculos. Dica extra: para parecer ainda mais natural, procure uma máscara de pestanas castanha. 

4º Base para maquilhagem 

Um passo opcional, mas que muitas pessoas não dispensam. A base é a forma mais simples de disfarçar imperfeições que nos deixam “self-conscious” e que queremos esconder. O truque, porém, é não abusar. Uma camada fina, de uma cor muito semelhante ao vosso tom de pele natural, é o suficiente para dar outro aspeto à pele sem sacrificar um look natural. Se possível, usem uma base hidratante.

Gostaram destas dicas? Que outros produtos fazem parte do vosso kit de maquilhagem de regresso ao trabalho?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s