Os melhores produtos para deixar a casa a cheirar bem

Quando chegamos a casa, todos queremos ser recebidos com um cheiro familiar e reconfortante. Mas nem sempre acontece. Poderíamos listar aqui um sem número de causas para o mau odor em casa – problemas de canalização ou na fossa do prédio, o cheiro a fritos que vem da casa do vizinho, o caril que fizemos no dia anterior e que parece ter sido feito há meia hora, uma caixinha de areia que está mais suja do que esperávamos – mas, enfim, porque recordar más memórias? O importante é ter um “kit de emergência” que deixe a casa a cheirar sempre bem. Os clássicos já todos conhecemos: incenso, velas, ervas aromáticos ou flores, e até perfumes para casa. Mas qual deles funcionará melhor?

A solução tradicional para a casa cheirar bem

Vamos começar pela opção mais básica. E com isto queremos dizer: o truque que aprendemos com as nossas avós. A forma mais simples e mais rápida de disfarçar um cheiro menos agradável é colocar um pau de canela a ferver em água. Aliás, se fizer isto nas panelas onde cozinhou peixe, por exemplo, o cheiro intenso da comida não se espalha por toda a casa. Funciona mesmo e é low-cost!

O único problema com esta táctica é mesmo a logística. Por um lado o cheiro não se prolonga, e por outro não é ideal andar a “passear” uma panela com água e canela pelas outras divisões da casa. Então é aqui que entram as soluções mais modernas, como as fragrâncias para casa e os ambientadores eléctricos para deixar a casa a cheirar bem. 

Incensos & Fragrâncias para casa

Tanto os incensos como as fragâncias são soluções eficazes para a casa ficar a cheirar bem. Mas os incensos precisam de fogo, e portanto não são a melhor opção para ter um bom cheirinho em casa ao chegar a casa. Pelo contrário, as fragrâncias deixam um bom perfume ao longo de todo o dia. Além disso algumas delas demoram meses a gastar, dependendo do número de pauzinhos que gastamos. 

Agora, há uma coisa a que devemos prestar atenção. Muitas fragrâncias têm cheiros demasiado químicos que acabam por não cumprir o seu propósito. Para ter um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo natural, os melhores cheiros para a casa são os perfumes naturais, preparados à base de flores ou madeira. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s